terça-feira, 24 de agosto de 2010

Professor Marcos,

Nós da Equipe Almanaque da Rede gostamos muito da sua sugestão. Realmente, seria melhor que o Almanaque de papel estivesse nas escolas em fevereiro. Vamos repassar para a Seeduc sua idéia.

O que estamos fazendo para reverter essa situação é oferecer o máximo de orientação aos professores por e-mail, por telefone e, agora, neste blog. Quais são as suas dúvidas?

Outra coisa forma importante de estimular a escrita é Prêmio Almanaque de papel. Como funciona o prêmio?

Cada professor, que recebeu o almanaque de papel, pode enviar até dez redações por aluno, de quantos alunos quiser.

As redações devem ser fotocópias das páginas do Almanaque de Papel e devem ser acompanhadas de fotocópia do perfil do aluno onde consta nome, colégio e número da matrícula.

O tema pode ser indicado pelo professor ou escolhido livremente pelos alunos.
Serão selecionadas seis descrições e seis dissertações e premiados:

Doze alunos do ensino médio da rede estadual com os melhores trabalhos.
Dez professores que enviarem o maior número de redações para concurso.
Os alunos serão premiados com vales Saraiva no valor de cem reais.

Os dez professores serão premiados com três livros cada.
O professor que enviar o maior número de redações dos alunos ganhará um vale viagem no valor de R$ 2.000 (dois mil reais) para cobrir uma viagem para o nordeste ou Buenos Aires com acompanhante.

As fotocópias das redações deverão ser enviadas até o dia 17 de setembro para:
Coordenação de leitura e escrita na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (A/C: Milena Souza/ Vanessa)
Endereço: Rua da Ajuda, 5, 29 º andar – Centro – Rio de Janeiro, RJ.

Grande abraço,

Sonia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário